Artistas e pesquisadores latino-americanos têm até sexta-feira (15) para apresentar suas propostas de residência artística na Unicamp para 2021-2022. O programa prevê participações individuais ou em grupos, com bolsas para até dois participantes. Os projetos devem atuar nos eixos temáticos: artes visuais e cinema; literatura e teatro, música e dança, culinária e artesania manual.
Promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), por meio de sua Diretoria de Cultura (DCult), o Edital é fruto de convênio entre a Universidade e o Banco Santander.
De acordo com o Edital, os projetos deverão ser executados, na Unicamp, entre agosto de 2021 e junho de 2022, por um período de 5 a 15 dias.
Os proponentes do projeto deverão ter, no mínimo, o título de mestre ou equivalente, e trabalho de reconhecida qualidade no eixo temático em que o projeto for inscrito.
Os selecionados receberão treze mil reais, a título de remuneração e custeio dos materiais a serem utilizados nas atividades.
São permitidas somente inscrições de pessoas de nacionalidade estrangeira, preferencialmente nascidos ou residentes em países da América Latina.
Leia o Edital completo.