Live: Doenças negligenciadas e impactos da Covid-19

Barbeiro (Foto: Divulgação da Live Gedoch)

A Associação dos Portadores de Doenças de Chagas de Campinas e Região (ACCAMP) promove, dia  14 de abril, a partir das 14h, a Live "Desafios e mudanças no contexto das doenças negligenciadas e impactos da Covid-19". O evento, que é apoiado pelo Grupo de Estudos em Doenças de Chagas (Gedoch) da Unicamp, será transmitido na plataforma Zoom Meeting. A primeira celebração do Dia Mundial da Doença de Chagas ocorreu em 14 de abril de 2020.

Os palestrantes que irão abordar o tema no encontro virtual são: Luiz Cláudio Martins (Gedoch-Unicamp), Pedro Albajar Vinas, do Departamento de Controle do Doenças Tropicais Negligenciadas (OMS), Ruth Moreira Leite, da Associação dos Portadores de Doença de Chagas de Campinas e Região, André Ricardo Ribas Freitas, professor de Epidemiologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, e Joaquina Gomes de Lima Teixeira (ACCAMP)

A moderação do bate-papo será de Ana Maria de Arruda Camargo (Gedoch) e Serviço Social do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

>> Leia o artigo "Os impactos da Covid-19 na vida dos portadores de Doença de Chagas". Seus autores são: Ana Maria de Arruda Camargo, assistente social do HC-Unicamp, e Luiz Claudio Martins, coordenador do GedoCh.
(Hélio Costa Júnior)

twitter_icofacebook_ico