O webinário "Aprendizagem autorregulada e atuação docente" será realizado no dia 23 de abril, a partir das 14h. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), por meio do Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (Ea2) e com o apoio do Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais (GTE). Quem falará sobre o assunto é a professora Evely Boruchovitch, da Faculdade Educação (FE) da Unicamp. O webinário será transmitido no endereço eletrônico. Inscrições podem ser feitas no link.
RESUMO: A aprendizagem autorregulada é o processo pelo qual indivíduos ativam, orientam e monitoram sua própria aprendizagem. É uma forma de aprendizagem desejável na atualidade, requerendo que o estudante participe ativamente de seu processo de aprendizagem. A importância da aprendizagem autorregulada é reconhecida entre pesquisadores e educadores, sobretudo porque existe consenso de que os processos autorregulatórios podem ser fomentados durante a escolarização formal. Neste sentido, o presente webinar tem como objetivo apresentar possíveis contribuições da aprendizagem autorregulada para a prática docente e a promoção da motivação dos alunos, bem como refletir sobre formas de avaliação discente, no atual contexto do ensino remoto, em virtude da Pandemia do COVID-19.
Mais informações pelo e-mail
(Hélio Costa Júnior)