Galeria de Arte sedia a exposição "Trajetória de risco", de Cau Silva

Gaia Virtual

A Galeria de Arte Unicamp (GAIA) sedia a exposição "Trajetória de risco", da artista Cau Silva. A mostra integra o Projeto Gaia Virtual e pode ser visitada nas versões on-line e local, até 27 de junho, no endereço eletrônico. 

A EXPOSIÇÃO - É essencialmente uma peregrinação sem rumo, resultado do anseio poético que emerge na ânsia pelo acaso, nas encruzilhadas do desconhecido. Cau Silva, instigada pelas consequências do imprevisível, traz nesta mostra uma sensível exploração das noções de destruição e recomposição, corporificadas em gestos, fragmentos e vestígios. Além de discutir as relações humanas com espaços-objetos, a artista nos elucida a auto-percepção enquanto eternos viajantes de vias infindas, com seus percalços, encontros e desventuras. (Texto extraído do site da GAIA)

Finissage
25 de junho, das 13h às 16h
Tema: As Existências Mínimas e o Caráter Destrutivo
Conversa online com a artista e convidados sobre procedimentos artísticos, como os corpos e as coisas se organizam no tempo presente e como os deslocamentos ressoam em nossas vidas cotidianas.
Link: https://youtu.be/_YKH5k76upw

Convidados:

Dra. Yana Tamayo – artista, educadora, pesquisadora e curadora, é sócia-fundadora da Nave – espaço autônomo de arte, onde desenvolveu projetos de pesquisa e formação em arte, curadoria e execução de exposições [2015-2019. Desde 2019 realiza acompanhamento individual de artistas. Vive e trabalha em Brasília-DF.

Ms. Gina Dinucci – artista, arte-educadora e professora universitária, faz parte do coletivo de mulheres GOMAGRUPA. No campo da educação, atua em espaços culturais com o projeto artístico-pedagógico LEVA – Laboratório Experimental de Vivências Artísticas. São Paulo/SP. https://ginadinucci.weebly.com

Ms. Laila Padovan – É integrante fundadora da Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros. Doutoranda no Instituto de Artes da UNICAMP, onde pesquisa as relações entre corpo-paisagem e espectador-artista em criações contextuais em dança site-specific e em intervenções urbanas. Campinas-SP.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail gaia@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)

twitter_icofacebook_ico