Unicamp recebe a exposição itinerante "Correio Popular 95 Anos"

#

A Unicamp recebe, de 5 a 30 de maio, no saguão do Centro de Memória Unicamp (CMU), localizado no terceiro andar do prédio da Biblioteca Central "Cesar Lattes" (BCCL), à rua Sérgio Buarque de Holanda, 421, a exposição itinerante "Correio Popular 95 Anos". 18h30 é o horário da abertura oficial.

A mostra reúne 26 capas históricas, 40 troféus e outras premiações, além de produtos renovados, como a Revista Metrópole, e suplementos especiais, entre eles o Jornal da Mulher. A mostra apresenta, ainda, a evolução das mudanças tecnológicas do jornal, os avanços gráficos e as novidades digitais da publicação ao longo da história.

Entre as capas expostas estão as que trazem a morte de dois prefeitos de Campinas: a de José Roberto Magalhães Teixeira e a de Antonio da Costa Santos. Outra capa marcante é a de 15 de junho de 1940, que exibe a manchete: "Paris Cahiu!" (na ortografia da época, havia h no verbo cair), informando a ocupação da capital francesa pelos nazistas alemães.

O historiador e escritor Jorge Alves de Lima, presidente da Academia Campinense de Letras (ACL) e membro do Conselho Editorial do Correio e o também historiador Antonio Boscolo são os responsáveis pela seleção da maioria das capas que estão na mostra.

"Correio Popular 95 Anos" tem a curadoria da diretora de Marketing do Correio Popular, Aline de Oliveira Rodrigues.

Visitas podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.
(Da Redação/Hélio Costa Júnior)
Fotos: Antoninho Perri

Edição de imagens: Paulo Cavalheri

twitter_icofacebook_ico