Luiz Tatit com show do álbum "Vai Por mim” é a próxima atração do Projeto Palco DCult. A apresentação será realizada no dia 31 de agosto, às 17h30, no Teatro de Arena da Unicamp. O show, que é gratuito e aberto ao público, contará com a participação especial de Ná Ozzetti.
Vai Por Mim contém as composições mais recentes de Luiz Tatit, feitas um pouco antes e durante o período crucial da pandemia. São dez faixas que tratam da vida, do tempo que passa, das relações amorosas, da necessidade de cantar e até de aplaudir. Produzido por Jonas Tatit e Danilo Penteado, o disco traz ainda parcerias do autor com Zecarlos Ribeiro, Emerson Leal e Ricardo Breim, além de contar com a participação especial de Ná Ozzetti e Zélia Duncan. O trabalho se completa com a atuação do baterista Sérgio Reze e da vocalista Lenna Bahule. O álbum é um projeto aprovado no Edital PROAC Nº 16/2021 - Música / Gravação.
Luiz Tatit - É professor do Departamento de Linguística da USP e autor de diversos livros, lançados no Brasil e fora, como Semiótica da Canção: Melodia e Letra (Escuta, 1994), O Cancionista: Composição de Canções no Brasil (Edusp, 1996), O Século da Canção (Ateliê, 2004), Passos da Semiótica Tensiva (Ateliê, 2019), entre outros. Em sua atividade como músico, lançou seis discos com o Grupo Rumo e, mais tarde, os álbuns-solo Felicidade (1998), O Meio (2000), Ouvidos Uni-vos (2005), Rodopio-CD e DVD (2007), Sem Destino (2010) e Palavras e Sonhos (2016). Com José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski, lançou o DVD TATIT/WISNIK/NESTROVSKI, O Fim da Canção (2012), e, com Arrigo Barnabé e Lívia Nestrovski, o CD De Nada Mais a Algo Além (2014). Com o Grupo Rumo, lançou ainda o álbum Universo (2019). Em 2006, seu álbum Ouvidos Uni-vos ganha o 2º Prêmio Bravo! Prime de Cultura, na categoria Música / CD. Em 2012, a cantora Zélia Duncan lançou o musical Totatiando em homenagem à obra do compositor, sob a direção geral de Regina Braga e a direção musical de Bia Paes Leme. No início de 2022, Tatit lançou Abre a Cortina, disco que celebra a parceria de 25 anos de música e 40 de amizade com Dante Ozzetti.
>> Veja o recado de Tatit
>> Assista a entrevista de Ná Ozzetti ao programa Camarins (2001)
(Da Redação)