Fórum debate diagnóstico precoce e cuidado de qualidade para crianças e adolescentes com câncer

O Fórum Permanente “Câncer infantil: como podemos ajudar?” acontece no dia 24 de outubro, a partir das 9h, no Centro de Convenções da Unicamp. Também será transmitido na página eletrônica dos Fóruns Permanentes (Acessar o link na data do evento).

Daniela Amador
Daniela Amador: “O câncer infantojuvenil pode atingir
grandes chances de cura, desde que diagnosticado
precocemente e tratado em centros especializados"

O objetivo é propor uma discussão entre profissionais da saúde, educação e organizações da sociedade civil para que todos possam contribuir para o diagnóstico precoce e um cuidado de qualidade para crianças e adolescentes com câncer e suas famílias.

Uma das organizadoras do evento, que tem como público-alvo discentes, docentes, funcionários da Unicamp e interessados no tema, é a professora Daniela Doulavince Amador, docente da Área da Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Enfermagem (FEnf) da Unicamp.  De acordo com ela, “o câncer infantojuvenil pode atingir grandes chances de cura, desde que diagnosticado precocemente e tratado em centros especializados. Assim, faz-se necessário que a comunidade, profissionais e gestores atuem de forma proativa, integrada, e com ampla intercomunicação”.

Na primeira mesa-redonda, às 9h15, o Dr. Amilcar Cardoso Azevedo, oncologista do Centro Infantil Dr. “Domingos Boldrini”, ministra a conferência “Diagnóstico precoce: qual a nossa responsabilidade?”. [Confira a programação completa]

As inscrições para participação podem ser feitas no endereço eletrônico.

O Centro de Convenções fica na Avenida Érico Veríssimo, 500, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas-SP.

Para outros detalhes, acesse o site ou escreva para o e-mail foruns@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Foto: Antonio Scarpinetti

twitter_icofacebook_ico