O Laboratório de Pesquisa e Extensão com Povos Tradicionais, Ameríndios e Afroamericanos (LaPPA) e o Fórum Justiça organizam o seminário online “Acesso Quilombola à Justiça no Brasil e o Papel das Defensorias Públicas — Região Sudeste". O evento será realizado no dia 21 de outubro, a partir das 14h30, via Plataforma Zoom. Interessados em participar podem se inscrever no link.
O objetivo é reunir os principais atores envolvidos nos processos de acesso quilombola à justiça em cada uma das grandes regiões do país, a fim de produzir balanços sobre a atuação direta ou indireta, judicial ou extrajudicial, das Defensorias Públicas Estaduais e da União.
O seminário é parte da pesquisa “Quilombos e acesso à justiça: atuação da Defensoria Pública” desenvolvida pelo Laboratório de Pesquisa e Extensão com Povos Tradicionais, Ameríndios e Afroamericanos do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp.
Além do LaPPA e do Fórum Justiça, que organizam o evento, são parceiros do projeto a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), a Defensoria Pública da União (DPU), o Núcleo Afro do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Afro-Cebrap), a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e o Conselho Nacional de Ouvidorias Externas de Defensorias Públicas do Brasil.
Para outros detalhes, envie mensagem para o e-mail julianamellosartori@gmail.com ou ligue para (19) (19) 98704-7879.
(Hélio Costa Júnior)