A TV Unicamp apresenta, no período de 28 de março a 1 de abril, uma programação diversificada no Canal Universitário Campinas (CNC). As exibições ocorrem no Canal 10 da Net-Claro Campinas e Vivo-Fibra Campinas.
No podcast “Analisa”, o sociólogo Ricardo Antunes, docente da Unicamp, e a advogada Thaísa Proni, pós-doutora no Departamento de Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), falam sobre o tema "Trabalho análogo à escravidão" ou "Escravidão contemporânea". O podcast vai ao ar na terça-feira, às 20h; na quarta-feira, às 15h; na quinta-feira às 23h50; na sexta-feira, às 20h, e no sábado, às 17h.
O programa “Jornal da Unicamp” desvenda a vida do escritor e advogado campineiro Antônio Carlos Couto de Barros, um dos grandes nomes do Movimento Modernista Paulista. As exibições ocorrem terça e quinta-feira, às 17h50; quarta e sexta-feira, às 23h50, e sábado, às 15h50.
O programa “Baú Unicamp” resgata o passado de arte e cultura da Universidade com a exibição do concerto “Arrigo Barnabé – O Atonalismo na MPB”, ocorrido em setembro de 1995. O show pode ser visto terça e quinta-feira, às 16h; quarta e sexta-feira, às 22h, e no sábado, 14h.
O “Conversa com o reitor” traz uma entrevista com o reitor Antonio José de Almeida Meirelles sobre resoluções e perspectivas alinhadas em audiências com ministérios federais, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Assista ao programa na terça-feira, às 14h; na quinta-feira, às 13 e 21h; na sexta-feira, às 18h, e no sábado, às 12h.
A TV Unicamp exibe seis horas de programação diária.
Para outros detalhes, escreva para o e-mail tanael@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)