A Roda de Conversa “Estudantes indígenas na Unicamp: diálogos interculturais na sala de aula“ acontece no dia 11 de abril, às 9h, na Sala do Espaço de Apoio ao Ensino e Aprendizagem (EA2), que fica no Ciclo Básico 1.
O evento também poderá ser acompanhado no formato on-line. Para participar remotamente, é necessário se inscrever no link https://forms.gle/m3ZPq911JKVAif9z6.
O encontro é direcionado para professores, estudantes e funcionários interessados no tema. A transmissão ocorre no endereço eletrônico https://us06web.zoom.us/j/89513283777.
Participam do evento, a professora Terezinha Machado Maher, do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) e o professor Arnaldo Pinto Junior, da Faculdade de Educação (FE) e do EA2.
Sobre o ciclo - As discussões acerca do perfil das novas gerações de estudantes nos cursos de graduação se renovam devido às constantes transformações socioculturais. No caso da Unicamp, essa demanda tem sido ampliada com a chegada de estudantes indígenas, oriundos de distintas regiões do país. Outras formas de interação da comunidade acadêmica e de atuação docente são requeridas visando o acolhimento e a permanência desse grupo na universidade. O objetivo do ciclo de rodas de conversa intitulado “Estudantes indígenas na Unicamp” é apresentar as potencialidades e os desafios da docência na graduação diante das novas configurações do nosso corpo discente, cada vez mais representativo da diversidade social brasileira.
Para outras informações, acesse o site ou escreva para o e-mail infoea2@unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)
Foto da capa: Antonio Scarpinetti
Edição de Imagem: Paulo Cavalheri