O curta-metragem 'Meu Corpo Minha Fronteira', vencedor do Prêmio Margarida de Prata na 24ª Premiação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será exibido no dia 15 de junho, às 19h, na sede do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais (Lume), localizada no bairro de Barão Geraldo, em Campinas, em evento aberto ao público.
A exibição é uma realização da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM) e do Lume Teatro e acontece por ocasião das comemorações do Dia Mundial do Refugiado (20 de junho).
Após a exibição, haverá um bate-papo com o ator e diretor Eduardo Mossri e com a atriz e co-diretora Karen Menatti.O bate-papo será mediado pela presidenta da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Unicamp, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel.
O curta, que foi contemplado com o Edital do "PSEA - Proteção contra Exploração e Abuso Sexual", retrata relatos reais de migrantes em diversas situações de abuso e exploração.
"Meu Corpo Minha Fronteira" foi concebido e desenvolvido por Eduardo Mossri e Karen Menatti, em parceria com o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados do Brasil (SJMR), com participação de atores e migrantes como Prudence Kalambay, da República Democrática do Congo, Anas Obaid, da Síria, e Sami Sanchez, da Venezuela.
Para outros detalhes, escreva para o e-mail rbrandao@unicamp.br
(Da Redação/Hélio Costa Júnior)
Imagem: Divulgação Lume Teatro