Espaço Cultural Casa do Lago sedia estreia nacional do filme “Vento na Fronteira”

O Espaço Cultural Casa do Lago, órgão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), sedia, no dia 6 de junho, às 19h, a estreia nacional do filme “Vento na Fronteira”. O evento é organizado pela Comissão Assessora para Inclusão e Participação dos Povos Indígenas (Caiapi) e pela Diretoria de Cultura (DCult).

A exibição, que é aberta ao público, ocorre na modalidade presencial e contará com a presença da líder indígena e protagonista do filme, Alenir Aquino. Ela estará acompanhada pela diretora Laura Faerman e pelos produtores campineiros Rodrigo Díaz e Julio Matos, do Laboratório Cisco.

SINOPSE

“Vento na Fronteira” - É um poderoso apelo à ação em busca de entendimento e diálogo. Ao apresentar a visão de duas mulheres e duas narrativas antagônicas em torno dos direitos à terra, o filme provoca reflexão sobre as condições de ambas as partes e suscita possibilidades de diálogos.

No coração do agronegócio brasileiro, uma professora indígena que luta pelos direitos de sua comunidade às suas terras ancestrais. No lado oposto, uma poderosa advogada que reivindica a posse dessas terras. 

Esta história se passa na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, no território indígena Ñande Ru Marangatu - terra reivindicada pelos povos indígenas Guarani-Kaiowá, que habitam a região há muitos anos, e pelos fazendeiros que chegaram lá no século 20. 

Assista ao Trailer

Para outras informações, acesse o site
(Hélio Costa Júnior)

twitter_icofacebook_ico