Startup CacauLabs realiza "1ª Conferência do Mel de Cacau - Transformando Resíduo em Valor!"

Imagem do cartaz de divulgação do eventoA CacauLabs, startup incubada na Unicamp por meio da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA), realiza, no dia 22 de julho, a partir das 10h, no Hotel Aldeia da Praia, em Ilhéus (BA), a "1ª Conferência do Mel de Cacau - Transformando Resíduo em Valor!". 

Organizado para marcar o encerramento do primeiro projeto da Startup, financiado pela Fundação Cargill no edital da 5ª Edição - Alimentação em Foco, o evento tem como público-alvo, principal famílias da agricultura familiar e pequenos produtores de cacau que têm interesse em expandir os seus produtos e receitas explorando as potencialidades do beneficiamento do mel de cacau e a sua transformação em produtos derivados. 

A participação é gratuita e com vagas limitadas. Inscrições podem ser feitas no link.

Além de reunir produtores de mel de cacau da região, a conferência objetiva criar um fórum e compartilhar conhecimentos com demais interessados (público consumidor em potencial) para fortalecer a rede de inovação do mel de cacau no Brasil.

As primeiras atrações já confirmadas são as mesas de discussão “Mel de cacau: qual o seu valor? A pergunta de milhões!”, com a participação de produtores como Paulo Torres, da Fazenda Novo Oriente; Osvaldo Brito, da Fazenda Taboquinhas, e Marina Paraíso, da Fazenda Conduru, e “Empreendendo com o mel de cacau: inovações atuais e tendências”, com a presença de empreendedores que utilizam o mel de cacau como insumo. Destaca-se a presença de Carine Assunção, da Natucoa Chocolates, que trará detalhes sobre a concepção da Cerveja Cabruca, que incorpora o mel de cacau para um sabor mais rico e uma cerveja mais nutritiva. Os palestrantes dessa mesa também irão falar sobre sua visão do futuro do mel de cacau.

O encontro ainda contará com exposições inéditas de produtos derivados do mel de cacau e materiais audiovisuais da expedição da equipe da CacauLabs em 2021! O evento é apoiado pela Cacaus Biocosméticos, que recebeu em 2022 financiamento da Fundação Cargill para realizar a segunda etapa do projeto do mel de cacau explorando sua saudabilidade com foco nas propriedades prebióticas e probióticas nos alimentos.

Para outros detalhes, acesse o site https://www.cacaulabs.com/ 
(Da Redação/Hélio Costa Júnior)
Imagem: Divulgação CacauLabs

twitter_icofacebook_ico