Grupo de Estudos Pensamento Quilombola fomenta discussões e reflexões sobre os conhecimentos produzidos com e por quilombolas com a leitura de livros

O Grupo de estudos Pensamento Quilombola, órgão vinculado ao Laboratório de Pesquisa e Extensão com Povos Tradicionais, Ameríndios e Afro-americanos (LaPPa), inicia, a partir de 16 de agosto, uma série de encontros com o objetivo de fomentar discussões e reflexões sobre os conhecimentos produzidos com e por quilombolas.

Os encontros ocorrerão quinzenalmente às quartas-feiras das 19h às 21h na Sala IH02 (piso térreo do prédio da Graduação).

A primeira atividade consiste na leitura do livro “A terra dá, a terra quer” do intelectual quilombola Antônio Bispo do Santos (Nêgo Bispo).

Interessados em participar devem se inscrever até o dia 15 de agosto, pelo formulário https://forms.gle/8zveZnBAGdvzZLNT8

Para outras informações, escreva um e-mail para Shirley Pimentel de Souza, doutoranda em Antropologia Social pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp.
(Hélio Costa Júnior)

twitter_icofacebook_ico