Com o tema ““Caminhos trilhados e novas perspectivas", o II Seminário Nacional de Estudos Bissexuais (Senabi) acontece, até o dia 8 de dezembro, com mesas-redondas, palestras, rodas de conversa, GTs para apresentações orais e cine-debate, no Auditório “Fausto Castilho” do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). [Confira a programação]
O seminário será transmitido ao vivo pelo canal do IFCH no YouTube. Esta edição conta com um selo em celebração aos 20 anos de movimento bissexual no Brasil.
O evento é realizado pela Rede Brasileira de Estudos sobre Bissexualidade e Monodissidência (Rebim) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) e com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), ambos do IFCH.
O seminário visa promover e difundir as pesquisas e reflexões sobre a bissexualidade no Brasil, em diálogo com os movimentos sociais e com o público em geral.
A programação envolve temas como saúde, políticas públicas, memória, moda, patologização, mídia, masculinidades, pansexualidade, entre outros.
O Senabi é apoiado pelo Núcleo de Estudos de Gênero Pagu e pelo Museu da Diversidade Sexual.
O Auditório ‘Fausto Castilho fica na Rua Cora Coralina, 100, no campus da Unicamp, em Barão Geraldo, Campinas (SP).
Para outras informações, escreva para os e-mails seminario.senabi@gmail.com / inaciosants@gmail.com
(Hélio Costa Júnior)