A prova do Vestibular Indígena Unificado 2024 será aplicada, no próximo dia 14 de janeiro, nas seguintes cidades: Campinas (SP), Campo Grande (MS), Recife (PE), Santarém (PA), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). A prova será em língua portuguesa, composta de 50 questões de múltipla escolha e uma redação, da seguinte maneira: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões). O programa de estudos para a prova está disponível nos editais.
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou 3.350 inscritos para o Vestibular Indígena 2024, que pela terceira vez está unificado entre a Unicamp e a Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), para o ingresso de estudantes indígenas, em diferentes cursos de graduação das duas universidades.
A consulta aos locais de prova de cada candidato (a) já está disponível. As duas novas cidades de aplicação das provas, incluídas nesta edição, registraram os seguintes número de inscritos: Santarém (PA) - 180 candidatos e Campo Grande (MS) - 76 candidatos. O maior número de inscritos foi registrado em São Gabriel da Cachoeira (AM), com 1.434 inscritos, seguido de Tabatinga (AM), com 989 candidatos. A relação candidatos-vaga por curso, o número de inscritos de todas as cidades de prova e as etnias dos candidatos também podem ser consultados na página da Comvest.
Para ingresso em 2024, a Unicamp oferece 130 vagas, distribuídas em todos os cursos da Universidade, e a UFSCar oferece 65 vagas.
Convocação
A Comvest irá divulgar a primeira chamada do Vestibular Indígena no dia 5 de fevereiro de 2024. Haverá até cinco chamadas para matrícula online e as datas estão no calendário abaixo e no site da Comissão.