O primeiro Programa de Ativismo Trans, promovido pelo Ateliê Transmoras com o apoio da embaixada e dos consulados dos EUA no Brasil, oferecerá uma jornada de dois meses com atividades online, uma bolsa integral na escola de inglês Novo Sol por um ano e uma imersão presencial na sede do Ateliê Transmoras, além de atividades a serem realizadas na Unicamp com professores da Universidade.
O programa visa capacitar ativistas e artistas trans e travestis que atuam na luta por mudança social nas áreas de artes, moda, direitos humanos e saúde. Serão capacitados 15 ativistas trans engajadas nos âmbitos da moda, da arte, dos direitos humanos e da saúde, com o objetivo de criar novas oportunidades e possibilidades para a população trans do país
As inscrições para a participação no programa estão abertas até as 23h59 do dia 5 de fevereiro e devem ser realizadas por meio do formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfX1uIalXjM7sGElH9OYZvzy9y2Z0Km32PbvZqDnv7GnY0sw/viewform.
Além do formulário, que solicita respostas e uma carta, as pessoas candidatas devem consultar o edital completo contendo todas as informações e condições para inscrição.
Para mais informações, acesse o site do programa.
(Victor Dalmazo)