A aula magna “ Os campos de estudos da ciência e da universidade: trajetórias paralelas que começam a se encontrar?” será proferida pela professora Elizabeth Balbachevsky, da Universidade de São Paulo (USP), como forma de dar as boas-vindas aos alunos do Programa de Pós-Graduação em Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências (IG).
O evento ocorre, na modalidade presencial, no dia 8 de março, a partir das 9h30, no auditório do IG.
A aula é organizada pela professora Flávia Consoni de Mello e tem como público-alvo alunos, docentes e pesquisadores interessados no tema.
A palestrante - É professora livre docente associada da Universidade de São Paulo, no Departamento de Ciência Política, e atual Coordenadora científica do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Análise de pesquisas de opinião, políticas de CT&I e políticas de ensino superior. Entre 2005 e 2006 foi Fulbright Scholar no Programa New Century Scholars, realizando um estudo comparado sobre o impacto da globalização nas políticas de ensino superior em países emergentes. Em 2007, passou a integrar a rede internacional de pesquisa “The Changing Academic Profession (CAP project)” que reúne pesquisadores de 19 países para estudar as transformações recentes da profissão acadêmica no contexto da globalização. Desde o início de 2007 participa também da Rede Latino-Americana de Políticas Regionais . Dentro dessa rede, participa da pesquisa “percepções da elite sul-americana sobre os impactos da desigualdade para a sobrevivência da democracia no continente”.
Para outras informações, escreva para o e-mail cpgpct@unicamp.br
(Hèlio Costa Júnior)