Bexiga pode ter relação com as depressões

Local de Publicação
O Liberal/Americana
Data de Publicação
Resumo

Um estudo realizado pela Unicamp (Universidade de Campinas) eom 274 mulheres associou a chamada Síndrome da Bexiga Hiperativa, doença caracterizada pela necessidade excessiva de urinar, a quadros de depressão e ansiedade.

A pesquisa foi desenvolvida junto a mulheres com sintomas de bexiga hiperativa, mas sem diagnóstico prévio de depressão e ansiedade. Das pessoas estudadas, 59,8% (163 mulheres) tinham depressão grave ou moderada e 62,4% (211 mulheres) apresentaram sinais de ansiedade grave e moderada.