Unicamp lidera ranking de instituições brasileiras em nº de pedidos de patentes: 'Inéditos e promissores'

Local de Publicação
G1/NACIONAL
Data de Publicação
Resumo

A Unicamp, em Campinas (SP), é a instituição sediada no Brasil que mais depositou patentes de invenção em 2017 no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Foram 77 pedidos, ao todo, 15 a mais que em 2016, quando a universidade ocupava a 2ª posição. Instituto tem investido para reduzir tempo de análise das patentes, mas espera média ainda é de 10 anos. "Mostra que a Unicamp está preparada para atender demandas tecnológicas do mercado. Isso mostra que a universidade é capaz de desenvolver projetos realmente inéditos e promissores", afirma Patrícia Leal Gestic, diretora de propriedade intelectual da agência de inovação Inova Unicamp.