Articular-se para resistir: fórum destaca gênero e educação

Vídeo

Gênero, Cultura e Educação foram temas de mais um Fórum Permanente realizado pela CGU (Coordenadoria Geral da Unicamp), nessa quinta-feira (29), no Centro de Convenções da Unicamp. As pesquisadoras do Núcleo de Estudos de Gênero (Pagu) Karla Bessa e Regina Faccini apresentaram convidados de diversas instituições para falar sobre o lugar da educação e de educadores no contexto de acirramento de expressões públicas de violência e de ódio contra mulheres e contra a população LGBT.

A programação contou com duas mesas-redondas, que refletiram sobre desafios atuais para as políticas públicas de educação e para o cotidiano de educadores, além de iniciativas articuladoras de promoção da igualdade de gênero. Religião, ativismo, políticas públicas e experiências municipais foram também abordados ao longo do dia. 

Veja mais na reportagem da TV Unicamp.

twitter_icofacebook_ico

Comunidade Interna

Delegação conheceu pesquisas realizadas na Unicamp e manifestou interesse em cooperação internacional

A aula show com o chef e gastrólogo Tibério Gil sobre o papel da nutrição e da gastronomia na saúde da mulher contemporânea, nesta quinta-feira (7), abriu a programação que se estede até sexta-feira (8)

Atualidades

Segundo Maria Luiza Moretti, apesar do avanço verificado nos últimos anos, a ocupação de cargos de comando ainda é desigual entre homens e mulheres

Serão quatro anos de parceria, com seis vagas oferecidas a cada ano nos dois primeiros períodos; a oferta sobe para nove beneficiados nos dois anos seguintes

As publicações são divididas de maneira didática nos temas Saúde Geral da Mulher, Saúde Reprodutiva, Saúde Obstétrica e Saúde da Mulher Adolescente

Cultura & Sociedade

Para o reitor Antonio Meirelles, é necessário um compromisso político em favor da solução e o Brasil pode ter um papel de extrema importância nas soluções ambientais globais 

 

Escritor e articulista, o sociólogo foi presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais no biênio 2003-2004