Unicamp perde ex-procurador Isolino Siqueira

04/04/2012 - 17:40

O advogado, jornalista e ex-procurador da Unicamp, Francisco Isolino Siqueira, faleceu às 23h30 da última terça-feira (3), no Hospital Vera Cruz, em Campinas. Isolino Siqueira foi um dos primeiros procuradores da Unicamp. Foi membro da Acadêmica Campinense de Letras e cronista do jornal Correio Popular. O sepultamento ocorre nesta quarta-feira (4), às 16h15, no Cemitério da Saudade, em Campinas.

“Isolino Siqueira desempenhou um trabalho muito importante para a Unicamp”, disse o reitor Fernando Costa. Segundo o reitor, o ex-procurador contribuiu de maneira significativa sobretudo no processo de institucionalização da Unicamp, nas décadas de 1980 e 1990. “Sua perda será muito sentida”, completou o reitor.

Isolino Siqueira foi representante do governo estadual no Conselho Universitário em 1987 e, a partir de 1988, assumiu o cargo de procurador chefe da Universidade, onde permaneceu até 1994. "Era uma pessoa especial e querida por todos, principalmente pelo seu perfil conciliador", disse o atual procurador chefe, Octacilio Machado Ribeiro.