Equipes de atletismo da Unicamp conseguem classificação e seguem no Torneio Universitário
24/04/2012 - 09:40
- Text:
- Images:Divulgação
- Images Editor:
A equipe de atletismo da Universidade, representada pelo Labex-Unicamp e por estudantes da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), chegou a um resultado favorável na primeira etapa do XIV Torneio Universitário de Atletismo – Tuna, classificando-se para uma nova etapa, a qual ocorrerá no mês de maio. A equipe masculina ficou em oitavo lugar na geral e a feminina em 13º. O torneio foi realizado no último dia 14 na pista de Atletismo do Ibirapuera, em São Paulo. Veja fotos.
As provas envolveram modalidades como salto em distância, revezamento 4x100, 5.000 metros, 3.000 metros, 800 metros, 200 metros, arremesso de dardos e lançamento de disco. Outros dois desafios – a terceira e a quarta etapa da competição do Tuna – estão previstos para os meses de agosto e de outubro.
“Apesar de não chegarmos às melhores classificações, é preciso levar em conta que o torneio reuniu cerca de 300 atletas de 18 universidades”, relata José Vítor Vieira, um dos treinadores da equipe da Unicamp, juntamente com Tiago Guedes Russomano. Segundo José Vítor, o objetivo é competir e envolver os estudantes em práticas esportivas e saudáveis. "O bom resultado será apenas uma consequência", diz.
Os treinos no campus de Campinas são efetuados no campo da Faculdade de Educação Física (FEF) quatro vezes por semana – às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, às 18 horas, quando mais atletas são selecionados para engrossar a equipe. Mais informações.