Unicamp recebe visita de pesquisadores das principais universidades da região de Québec

13/04/2012 - 16:10

/
Delegação canadense durante reunião na Unicamp

Delegação canadense durante reunião na Unicamp

Leandro Tessler, da Cori, recepcionou a delegação estrangeira

Leandro Tessler, da Cori, recepcionou a delegação estrangeira

Prema Arasu (centro), da WSU: recrutando estudantes e pesquisadores no exterior

Prema Arasu (centro), da WSU: recrutando estudantes e pesquisadores no exterior

Uma delegação composta por pesquisadores das principais universidades da região de Québec, a maior província do Canadá, realizou uma visita técnica à Unicamp nesta sexta-feira (13). Pela manhã, a comitiva estrangeira participou de uma reunião de trabalho com dirigentes e docentes da Universidade. Depois, o grupo se dividiu e foi conhecer laboratórios e instalações da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA), Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC).

De acordo com o titular da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori) da Unicamp, professor Leandro Tessler, o objetivo da visita da delegação canadense foi iniciar conversações para aprofundar as parcerias já existentes com a Universidade, principalmente no contexto do programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Lançado pelo governo federal no dia 26 de julho de 2011, o CsF pretende promover o desenvolvimento tecnológico e estimular os processos de inovação no Brasil por meio da mobilidade internacional de docentes, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação.

WSU

Na tarde de quinta-feira (12), a Unicamp recebeu a visita de Prema Arasu, vice-reitora para Programas Internacionais da Washington State University (WSU), dos Estados Unidos. Ela foi recebida pelos professores Leandro Tessler e José Pissolato Filho, da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori).As prioridades estratégicas da WSU são tecnologias limpas, alimentação, saúde e

agricultura, em forte alinhamento com as preocupações dos Estados Unidos e globais dos dias de hoje. Prema Arasu, doutora em microbiologia e imunologia, é responsável pelo recrutamento de estudantes e pesquisadores no exterior, subvencionando programas internacionais de pesquisa, ensino e extensão.