Fórum Permanente discute estratégias
para criação de marcas nas empresas

05/06/2012 - 15:00

/
João Mendes, do Núcleo das Empresas Juniores

João Mendes, do Núcleo das Empresas Juniores

Carmen Zink, da GCU, participa de abertura

Carmen Zink, da GCU, participa de abertura

O Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp organizou na terça-feira (5) Fórum Permanente de Empreendedorismo e Inovação sobre estratégias para criação e consolidação de marcas nas organizações. Realizado no Centro de Convenções da Universidade, o evento contou com palestras e debates com profissionais da área de publicidade, propaganda e marketing, além da apresentação de casos bem sucedidos na área. 

O aluno da Unicamp e presidente do Núcleo das Empresas Juniores, João Gabriel Mafra D’Angeles Mendes, explica que o objetivo do evento foi fortalecer a cultura do empreendedorismo na Universidade.  “Esta iniciativa vem de encontro à proposta do Núcleo das Empresas Juniores, que é o de trazer para os alunos da graduação temas relacionados ao mercado e empreendedorismo”, resume.

Duas palestras ocorreram no período da manhã. O diretor de Planejamento e Estratégia Digital da agência de propaganda DM9DDB, Rodrigo Maroni, falou sobre a importância das marcas no contexto digital. Logo após, a docente Maria Carolina de Azevedo Ferreira de Souza, do Instituto de Economia (IE) da Unicamp, tratou das técnicas de desenvolvimento de marcas. 

À tarde, foram apresentados casos bem sucedidos de empresas que idealizaram marcas consolidadas. Os Fóruns Permanentes são gerenciados pela Coordenadoria Geral da Universidade (CGU).