Unicamp abre II Workshop de excelência
no atendimento com mais de 150 funcionários

15/06/2012 - 14:00

/
Autoridades participam de abertura do evento

Autoridades participam de abertura do evento

Público acompanha evento

Público acompanha evento

Mais de 150 funcionários da Unicamp participaram na manhã desta sexta-feira (15) da abertura do II Workshop do Programa de Excelência no Atendimento ao Cliente (PEAC). Alinhado aos objetivos do Planejamento Estratégico (Planes) da Universidade, o PEAC é coordenado pela Agência para a Formação Profissional da Unicamp (AFPU). O objetivo do programa é aprimorar o atendimento público oferecido aos cidadãos e à comunidade interna.

O II Workshop, realizado no auditório da Diretoria Geral de Administração (DGA), apresentou os resultados dos projetos de melhoria no atendimento desenvolvidos pelos funcionários de unidades e órgãos da Unicamp, informou a coordenadora da AFPU, Gláucia Beatriz Lorenzeti. “O PEAC possui várias frentes de ações. A ideia deste evento é promover o debate sobre boas práticas de excelência no atendimento, difundindo o conhecimento e a troca de experiências na prestação de serviços”, explicou.

Em outubro do ano passado, a AFPU realizou o I Workshop, que apresentou os resultados de 42 projetos envolvendo processos, comunicação e relações interpessoais, elaborados e executados pelos funcionários para melhorar o atendimento.

O evento deste ano trouxe uma inovação em relação ao apresentado ano passado, revelou Gláucia Lorenzetti. De acordo com ela, também serão apresentadas estratégias e ferramentas para a excelência no atendimento adotadas por uma empresa privada, a norte-americana Walt Disney Company, o maior grupo de entretenimento do mundo. “Contaremos com uma palestra de Alexandre Slivnik, diretor-executivo da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e especialista em gestão Disney. Ele irá falar sobre as estratégias organizacionais e de fidelização do cliente adotada pela empresa”, contou.

A abertura do II Workshop contou com as participações da assessora da Coordenadoria Geral da Unicamp (CGU), Teresa Helena Portela Freire de Carvalho; da coordenadora adjunta do Centro de Saúde da Comunidade (Cecom), Maria Goreti Stolf; e da ouvidora da Unicamp, Adriana Eugênia Alvim Barreiro.

Homenagem
Na oportunidade, os organizadores do evento também prestaram uma homenagem a Isaura Maria Nogueira Soave, funcionária da área de odontologia do Cecom que faleceu em março deste ano. A funcionária era uma das entusiastas do PEAC.

 

Comentários

Primeiro, muito louvável por parte dos organizadores a homenagem a nossa Isaura; querida não só na Universidade mas, também como pessoa, mãe, esposa, amiga e atuante em outras instituições fora do Campus. Não é para menos, que foi uma entusiasta do PEAC.
O que mais falta em vários locais é um atendimento de qualidade e humanizado. Bom trabalho e bons frutos.

Email: 
elienai.marcos@gmail.com