Evento no IEL presta homenagem aos
professores Carone e Arnoni Prado

21/06/2012 - 14:20

/
Mesa do evento

Mesa do evento

Público lotou o anfiteatro do IEL

Público lotou o anfiteatro do IEL

Carone e Arnoni Prado, ladeados por estudantes

Carone e Arnoni Prado, ladeados por estudantes

O Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) promoveu na manhã desta quinta-feira (21) a jornada lítero-libertária “Kafka e outros libertários”. Durante o evento, organizado pelo professor Francisco Foot Hardman, foram apresentados e debatidos os livros “Kafka Essencial”, organizado e traduzido por Modesto Carone; “Contos Anarquistas - Nova edição revista e ampliada”, organizado por Antonio Arnoni Prado, pelo próprio Foot Hardman e Cláudia Leal; e “Lima Barreto”, escrito por Arnoni Prado.

Durante a jornada, que lotou o anfiteatro do IEL, os professores Carone e Arnoni Prado, fundadores do Departamento de Teoria Literária, foram homenageados pela contribuição que deram a esta área do conhecimento e também ao Instituto. Na ocasião, também foi celebrada a doação do acervo literário de Carone ao Centro de Documentação Cultural Alexandre Eulalio (Cedae). “O acervo do professor Carone tem um valor inestimável e veio enriquecer a coleção do Cedae”, afirmou a coordenadora do centro de documentação, professora Raquel Salek Fiad.

Ao falar sobre sua estada na Unicamp, Carone, pioneiro na tradução dos textos de Kafka do alemão para o português, disse que viveu aqui alguns dos bons anos da sua vida. “No começo da Universidade, nós amassamos muito barro, literalmente. Mas, posso garantir que valeu a pena”.