Estudante da Unicamp conquista
importantes prêmios no Imagine CUP
17/07/2012 - 14:50
- Text:
- Images:Divulgação

O projeto Eureka, uma plataforma de aulas interativas que pode ser utilizada tanto por alunos como professores, rendeu aos irmãos brasileiros Roberto e Eduardo Soninno os mais importantes prêmios em três categorias do Imagine Cup. Organizada pela Microsoft, a competição é uma das maiores na área de desenvolvimento e design digital do mundo. A premiação aconteceu no último dia 10, em Sidney, Austrália.
Eduardo Soninho frequenta o último ano de Engenharia da Computação na Unicamp, curso oferecido pelo Instituto de Computação (IC) e pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC). Roberto é formado em Engenharia da Computação pela Universidade de São Paulo (USP) e foi contratado pela Microsoft para trabalhar em sua sede como desenvolvedor. É a primeira vez que uma equipe vence três categorias da competição - Windows Azure Challenge, Metro Style Challenge e Kinect Fun Labs Challenge.
“A Unicamp sempre foi um motivo de orgulho para mim. Estou mito feliz de estudar na Unicamp, tenho muito apoio e contatos dos professores. A formação na Universidade tem possibilitado uma ótima base para que eu pudesse desenvolver os projetos”, explicou Eduardo Soninno.
Projetos
O projeto Eureka consiste num sistema de criação e compartilhamento de aulas interativas, que traz uma experiência imersiva e motivadora para os alunos, bem como facilidade na criação e apresentação do conteúdo pelo professor. O projeto utilizou recursos do Windows 8 do Kinect, sensor de movimentos para Xbox 360, além de outras plataformas de desenvolvimento.
Apoio
Os irmãos contaram com a mentoria do pai, Bruno Soninno, microempresário na área de computação. O evento reuniu 250 mil participantes de 190 países. O Brasil foi o país com o maior número de estudantes na final mundial, 15 no total.