Cori recebe representantes de instituto
angolano e de universidade do Reino Unido

01/08/2012 - 16:50

/
Representantes da ISPTEC apresentam o Instituto

Representantes da ISPTEC apresentam o Instituto

Sara Higgins é recepcionada na Unicamp

Sara Higgins é recepcionada na Unicamp

A Unicamp, através da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori), recebeu na manhã desta quarta-feira, na sala de reuniões da PRG, representantes do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) de Angola e da Universidade de Southampton do Reino Unido.

O grupo angolano, composto pelos professores Baltazar Miguel, Eduardo Marques, Isabel Kamosso e Claudia Leandro, foi recepcionado pelo pró-reitor de graduação, professor Marcelo Knobel; pelo assessor da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori), professor Maurício Aguiar Serra e por representantes das Faculdades de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), Engenharia Mecânica (FEM) e Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da universidade (IFCH).

De acordo com o professor Maurício Serra, a visita dos representantes do ISPTEC teve por objetivo discutir a possibilidade de parceria entre o Instituto e a universidade. “Por se tratar de uma instituição jovem localizada em um país promissor, a parceria com a Unicamp irá auxiliar no seu desenvolvimento, através do intercâmbio de alunos e professores. Novos contatos serão feitos para definir os próximos passos da parceria”, explicou.

Mais tarde, Sara Higgins, do Escritório de Relações Internacionais da Universidade de Southampton do Reino Unido, também foi recebida pelo pró-reitor de graduação, professor Marcelo Knobel e pelo assessor da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori), professor Maurício Aguiar Serra, além do professor da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) Carlos Alberto Mariotoni e do coordenador do Programa Ciência Sem Fronteiras (CsF), professor Guido Costa Souza de Araújo.

O objetivo principal da visita era também firmar parceria entre as duas universidades. “Há um interesse mútuo de parceria através do Programa Ciências sem Fronteiras, o que nos deixa satisfeitos, pois este é o objetivo da Unicamp, enviar e receber alunos e professores e criar vínculos para projetos a longo prazo”, ressaltou o assessor Maurício Aguiar Serra. A parceria terá início na FEC e posteriormente se ampliará para outros cursos.

A expectativa é que o convênio seja firmado em breve e que os trabalhos com workshops entre alunos e professores aconteçam ainda este semestre ou no início do próximo.

Comentários

É de louvar este ato, desejo tudo de bom.

Email: 
envangelinaoliveira@gmail.com