Monólogo de Okamoto
é exibido no 13º Feia

24/09/2012 - 12:20

/
Gabriel Ronconi, coordenador do Feia

Gabriel Ronconi, coordenador do Feia

Oficina de Xilogravura

Oficina de Xilogravura

O espetáculo Nanocirco e o Ballet Barbárie, Et Hop, estão entre as atividades que abriram o 13º FEIA, em Barão Geraldo, neste domingo. O evento, organizado por alunos de todos os cursos do Instituto de Artes (IA), segue até 28 de setembro com uma programação enriquecida com música, dança, teatro, oficinas e exposição de artes plásticas, audiovisual e exibição de filmes. Nesta segunda-feira (24), às 20 horas, entre muitas atividades a ser conferidas na programação, vale apena assistir a produção “Agora e na hora de nossa hora”, de Eduardo Okamoto, na sala AC03 do Departamentos de Artes Corporais do IA. O Daco fica o antigo Barracão de Artes Cênicas, próximo ao Instituto de Computação.

De acordo com um dos coordenadores do evento, o estudante de quarto ano de midialogia Gabriel Ronconi, o FEIA tem buscado em sua a organização uma forma de divulgar o que é realizado na área de artes e comunicação não somente na academia mas em toda o sociedade. O festival foi concebido em 2000 para projetar produções de alunos do Instituto de Artes, mas, segundo Ronconi as inscrições tanto para as apresentações quanto para a participação em oficinas foram abertas à sociedade. “É importante para os alunos poder fazer conexão com o que está acontecendo por aí”, argumenta Ronconi.

Para imprimir ainda mais a cultura do Feia na comunidade, a organização realizou o Pré-Feia, com shows no teatro de arena da Unicamp, além de realizar o Feinha na calourada. Nesta segunda-feira, pela manhã, os inscritos puderam participar de várias oficinas.