Instituto sueco busca incremento na
engenharia. UMass projeta medicina esportiva.
18/10/2012 - 15:00
- Text:Da redação
- Images:
- Images Editor:

O docente José Pissolato Filho, representante da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori), recepcionou na quarta-feira (17) autoridades da Universidade de Massachusetts (UMass), dos Estados Unidos; e do Instituto Real de Tecnologia, da Suécia. Os enviados estrangeiros vieram à Unicamp em busca de parcerias no campo do ensino e pesquisa.
“Nós possuímos acordos com o Instituto sueco, mas eles querem incrementar as parcerias, sobretudo no campo das engenharias. Já a Universidade de Massachusetts demonstrou bastante interesse em acordos na área da medicina do esporte”, revelou o coordenador adjunto da Cori, José Pissolato.
A Universidade de Massachusetts possui cinco campi situados na cidade de Amherst, Boston, Dartmouth, Lowell e em Worcester. O docente brasileiro e ex-aluno da Unicamp, Cláudio Moreira, do campus de Amherst, representou a instituição durante a visita. O Instituto sueco, situado em Estocolmo, possui quatro campi e é a maior instituição de ensino superior em tecnologia da Escandinávia. De lá vieram os docentes Semida Silveira, Fredrik Gröndahl e o pesquisador brasileiro Felipe Oliveira.