Jonas Donizette
visita a Unicamp
08/11/2012 - 17:23
- Text:Da Redação
- Images:
- Images Editor:
O prefeito eleito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), visitou na tarde desta quinta-feira a Unicamp, onde foi recebido em almoço pelo reitor Fernando Ferreira Costa e por integrantes da Administração Central da Universidade. Acompanhado da sua esposa, Sandra Ciocci, que faz doutorado em Música na instituição, e do vice-prefeito eleito, Henrique Magalhães Teixeira (PSDB), Jonas Donizette aproveitou o encontro para iniciar entendimentos com vistas a futuras colaborações com a Prefeitura. A Unicamp tem longa tradição em gerar conhecimentos que subsidiam políticas públicas em diferentes áreas, nas três instâncias de governo: federal, estadual e municipal.
“Precisamos intensificar a relação entre o governo municipal e os diversos segmentos acadêmicos desta instituição, de modo a garantir para Campinas toda a potencialidade do conhecimento e da experiência acumulada por esse centro de excelência”, afirmou Jonas.
No encontro foram discutidas futuras formas de parcerias, além das atuais, como a da Estação Guanabara. Jonas reiterou que, em sua história política, sempre valorizou a importância da universidade para Campinas e região, destinando verbas principalmente na área da saúde. O prefeito eleito considera a contribuição da Unicamp fundamental para a retomada do desenvolvimento da cidade.