Unicamp recebe Consulado Geral dos
EUA para discutir Ciência Sem Fronteiras
15/01/2013 - 14:12
- Text:
- Images:
- Images Editor:
O reitor Fernando Costa, juntamente com sua equipe, recepcionou, na manhã desta terça-feira (15), o cônsul geral dos EUA, Dennis Hankins, e seu secretário de economia, Jessup Taylor. A visita teve como objetivo aprofundar o intercâmbio entre a Unicamp e as universidades norte-americanas através do programa Ciência Sem Fronteira. “É muito importante que os EUA trabalhem com o governo brasileiro no programa Ciência Sem Fronteiras, com foco em engenharia, matemática e ciências.”, afirmou Hankins, “Viemos ver como esse programa funciona para a Unicamp, que já tem uma reputação tão boa nessas áreas.”
Durante a reunião, foi destacado pelo coordenador do Programa na Universidade, professor Guido Costa Souza Araujo, o interesse da Unicamp em estabelecer relações institucionais mais sólidas com universidades norte-americanas, para que o intercâmbio não se resuma à experiência do estudante. Segundo Alberto Luiz Serpa, coordenador de relações internacionais e institucionais da Universidade, o consulado tem papel fundamental nesse intercâmbio, pois é ele que muitas universidades americanas procuram quando querem enviar estudantes ao Brasil. “Em muitas situações, através do consulado abrimos a possibilidade de receber visitantes de universidades com que ainda não tem contato”, explica.
O campus da Unicamp em Limeira com mais dois cursos de engenharia foi citado pelo reitor Fernando Costa como exemplo de como a área vem crescendo cada vez mais dentro da Universidade. Segundo ele, “Nossa prioridade é estar entre as melhores Universidades do mundo em todas as áreas”.