Universidade de la Frontera, do Chile,
deve renovar convênio com a Unicamp
21/02/2013 - 16:08
- Text:Da Redação
- Images:
- Images Editor:
A Universidade de la Frontera (Ufro), do Chile, procurou a Unicamp nesta quinta-feira (21). Enviou o seu pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Raul Sanchez e o gerente de Convênios Institucionais Ricardo Herrera para um encontro com o professor Alberto Luiz Serpa, responsável pela Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori), com quem mantiveram negociação na sala da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), no período da tarde.
Os enviados estiveram no campus de Campinas com vistas a promover cooperações bilaterais na área de pesquisa e de inovação. A Universidade de la Frontera já mantém uma parceria com a Universidade de Campinas desde 1991, que é prorrogável. Na reunião, foi discutida, por exemplo, a formalização de um novo convênio com a Ufro e a possibilidade de realizar em breve um workshop de pesquisa, com áreas de interesse daquela instituição. Um contato inicial já foi efetuado com a Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp.
A Universidad de la Frontera fica lozalizada na região da Araucanía. Trata-se de uma instituição pública, estatal, considerada uma das dez melhores universidades do país. Tem, atualmente, oito mil alunos divididos em quatro campi universitários com uma infraestrutura de 93 mil metros quadrados.