Alunos da Unicamp fazem estágios
em países da RedEmprendia

22/02/2013 - 11:21

Os alunos da Unicamp Lucas Chung Man (Faculdade de Ciências Aplicadas), Claudio Freitas (Instituto de Química) e Thierry Cintra Marcondes (Faculdade de Engenharia Mecânica) estão entre os 39 universitários selecionados para participar da segunda edição do programa Novos Empreendedores: Aprendendo a Empreender 2013, da RedEmprendia (Rede Universitária Ibero-Americana de Incubação de Empresas), com financiamento do Banco Santander. São sete estudantes brasileiros no total. Nesta terceira edição, houve 186 inscritos, o dobro da edição anterior.

A rede é composta por 20 universidades, que promove a inovação e o empreendedorismo. Existe, dentro de suas ações, um sério compromisso com o crescimento econômico das mais relevantes universidades ibero-americanas. Com a iniciativa, eles poderão se formar como empreendedores em pequenas e médias empresas, onde realizarão estágio até o fim do ano, conforme disponibilidade de agenda. Esses estágios poderão ser feitos em países como Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia, México, Venezuela, Chile e mesmo Brasil.

Os selecionados contam com iniciativas empresariais no âmbito da biotecnologia, eletrônica, nanotecnologia, TICs, setor energético, alimentação, cosmética e consultoria ambiental, entre outras. A maioria das propostas (dez projetos) parte da área de educação e empreendedorismo social.

A RedEmprendia pretende incentivar o empreendedorismo e a criação de empresas por meio do intercâmbio de experiências e a aprendizagem intercultural, a formação e criação de contatos internacionais entre novos empreendedores que desejem transformar em empresa o seu projeto empresarial. Os estágios têm duração de dois a três meses.