Nota de esclarecimento sobre
incidente na biblioteca do IEL

04/03/2013 - 14:50

A propósito do lamentável incidente ocorrido domingo (03) pela manhã no prédio anexo à biblioteca do IEL, a Unicamp esclarece o seguinte:

As chamas atingiram o prédio de 254 metros quadrados, anexo à Biblioteca, onde funcionava o atendimento aos usuários e a sala de processamento técnico da biblioteca. Não houve vitimas.

O acervo da biblioteca, que fica no prédio ao lado e mede 1.881 metros quadrados, não foi atingido pelas chamas.

O reitor Fernando Costa e o pró-reitor de Desenvolvimento Universitário, Roberto Paes, juntamente com o diretor associado do IEL, Flavio Ribeiro de Oliveira, compareceram na mesma manhã ao local e garantiram todo apoio para efetuar os reparos necessários e repor os equipamentos danificados.

A Unicamp criou uma comissão para apurar as causas e avaliar as conseqüências do incêndio. Além dessas providências, a perícia técnica da Polícia Civil também esta apurando as causas do incidente.

A Vigilância do Campus identificou o foco do incêndio às 05h50 e de imediato acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou quinze minutos depois e controlou as chamas rapidamente.

O atendimento aos usuários da biblioteca deverá ser retomado nos próximos dias, após as adequações necessárias para a reinício das atividades.

Assessoria de Imprensa
Campinas, 04 de março de 2013