Universidade sueca divulga
oportunidades de intercâmbio

19/04/2013 - 14:30

/
Palestra aconteceu no Ciclo Básico

Palestra aconteceu no Ciclo Básico

Linnea e Pablo Camacho, da Malardalen

Linnea e Pablo Camacho, da Malardalen

Atraídos pelo Programa Ciência sem Fronteiras, representantes da Universidade Malardalen, da Suécia, vieram à Unicamp nesta sexta-feira (19) para divulgar oportunidades de intercâmbio aos estudantes brasileiros. 

“Há intenção de levar alunos para lá, uma possibilidade ótima de internacionalização para os nossos estudantes. A universidade Sueca já conta com muitos intercâmbios com países asiáticos e africanos, mas não possui nada com a América Latina”, revela a professora da Unicamp Ângela Maria Moraes, que recepcionou o grupo sueco. 

A palestra com os representantes suecos aconteceu no início da tarde, no Ciclo Básico 1. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori) da Unicamp. Participaram os docentes suecos Karl Lundengard, Linnea Svenman e Pablo Camacho. 

A Universidade de Malardalen possui mais de 12 mil estudantes. Está situada na região em torno do Lago Malaren, a cerca de uma hora de trem de Estocolmo. Possui estreita cooperação com empresas e com o setor público da região.