Faculdade de Educação
promove encontro de ex-alunos

06/05/2013 - 17:13

Ex-alunos da FE se encontram

No último sábado (4), a Faculdade de Educação (FE) promoveu o primeiro Encontro de Ex-Alunos da FE. O evento, que recebeu ex-alunos, alunos e docentes, representou uma oportunidade valiosa para reunir diversas gerações daqueles que participaram da construção da história da faculdade. Roda de conversa entre alunos e docentes, gravação de depoimentos e visita a exposições de fotos, notícias e arquivos históricos foram algumas das atividades programadas para o dia.

O encontro foi uma iniciativa do Projeto Memória Viva, lançado em 2012 em comemoração aos 40 anos de existência da FE. Seu objetivo é mobilizar lembranças e narrativas de toda a trajetória da FE. Para professora Ana Luiza Bustamante Smolka, diretora-associada da FE e idealizadora do projeto, o evento não só propiciou o reencontro de colegas que há muito não se viam, como motivou relatos de experiências de diferentes momentos da história da FE. “Foi com grande entusiasmo que os ex-alunos acolheram a proposta e já estão se mobilizando para novos encontros e novos projetos de interação”, conta Ana Luiza. Mais informações e fotos sobre o evento podem ser acessadas no Facebook da FE.

A exposição “Livros e Memórias: Ex-Alunos como Autores”, que apresenta livros produzidos por ex-alunos da FE, e as exposições de notícias e arquivos históricos da FE podem ser visitadas até o dia 22 de maio.