Os desafios da
inclusão produtiva
07/05/2013 - 13:34
- Text:
- Images:Divulgação
- Images Editor:

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (Nepp) promove nesta quarta (8) e na quinta-feira (9), no Centro de Convenções da Unicamp, um seminário nacional para discutir os resultados e desafios da inclusão produtiva urbana. O evento contará com a presença da ministra de desenvolvimento social e combate à fome Tereza Campello. Ela falará sobre o Plano Brasil sem Miséria, lançado em 2012 como uma das prioridades do governo federal. (veja programação)
O seminário reunirá acadêmicos, gestores públicos e especialistas de diversas instituições para debater a agenda da inclusão produtiva. A discussão se articulará em torno das políticas de seguridade social, educação e de transferência de renda. Participam mais de 800 inscritos de todos os estados da federação, mais Distrito Federal. São representados 300 municípios, com predominância para Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além do Nepp, a organização do Seminário é liderada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Banco Mundial.
Programação
A abertura do evento acontece às 9 horas com a presença da ministra Tereza Campello; de Deborah Wetzel, do Banco Mundial; e Teresa Dib Zambon Atvars, pró-reitora de Desenvolvimento Universitário da Unicamp. Atvars representará o reitor José Tadeu Jorge. Após a abertura, Tereza Campello fará uma conferência sobre o Plano Brasil sem Miséria. A programação segue durante os dois dias com especialistas e gestores de diversas instituições, como governo federal, Banco Mundial, Unicamp, USP, Unesp, IPEA, PUC/SP e Sebrae.