Big Band, de Tatuí, se apresenta
hoje, às 12h00, no auditório do IA
28/05/2013 - 08:47
- Text:Da Redação
A Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí apresenta-se hoje, às 12 horas, no auditório do Instituto de Artes da Unicamp. Primeiro grupo pedagógico oficial da área de MPB&Jazz, criado em 2010, a orquestra tem como objetivo oferecer aos estudantes de música de nível avançado da instituição a prática de conjunto. Além de participarem de concertos de música erudita em outras ocasiões, nos concertos da Big Band, eles executam arranjos e músicas com alta qualidade técnica e musical na área de música popular. A entrada é gratuita.
De acordo com a assessoria do conservatório, além da prática de conjunto, o projeto da Big Band Jovem propõe o incentivo, por meio de uma abordagem interdisciplinar, do desenvolvimento artístico em sentido mais amplo de seus integrantes, preparando-os para uma transição mais segura e natural para os grupos profissionais da instituição.
O grupo, regido por Érica Massom, formada pela Unicamp, já se apresentou-se como convidado no Movimento Elefantes (série de apresentações que reúne grupos de todo o país) e desenvolveu shows especiais, com destaque para “Homenagem a Michel Camilo”, “Relembrando Djavan”, “O Mundo dos Desenhos Animados”. Os espetáculos foram apresentados em vários municípios do Estado de São Paulo.
Entre os convidados que atuaram como solista à frente do grupo, destaca-se o pianista cubano Yaniel Matos, em apresentação realizada no 17º Festival de MPB - Painel Instrumental, em Tatuí.
Assista ao vídeo.