Mecatron e Integra são reconhecidas por
Programa de Excelência da Brasil Júnior

30/07/2013 - 11:26

/
Grupo da Mecatron

Grupo da Mecatron

Abertura Enej

Abertura Enej

Duas empresas juniores da Unicamp, a Mecatron e a Íntegra, foram contempladas com o Programa de Excelência em Gestão (PEG), produto oferecido pela Brasil Júnior às empresas a ela confederadas. O programa avalia as práticas de gestão das instituições e é baseado segundo o modelo de excelência em gestão (MEG). A Mecatron, administrada por estudantes do curso de Mecatrônica, ficou entre as quatro melhores do Brasil na categoria “Rumo à Excelência Nível 2 (500 pontos)”, e a Íntegra, empresa de consultoria em engenharia de gestão da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) de Limeira, ficou entre as quatro melhores na Categoria “Compromisso com a excelência Nível 1 (250 pontos)”. O reconhecimento foi divulgado dentro do Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), neste mês, em Porto Alegre. O tema do encontro foi "Seja o exemplo".

De acordo com Guilherme de Plazza, diretor de marketing da Mecatron, é gratificante para os membros ver que o trabalho da empresa ´reconhecido e que seus membros estão em uma das melhores empresas juniores do País. “Essa é uma oportunidade rara de desenvolvimento e aprendizado”, acrescenta Plazza.

A classificação também é relevante pela metodologia de avaliação da Brasil Júnior e pela concorrência com muitas EJs avaliadas. Ele reconhece que algumas delas têm estruturação de qualidade e geram muitos resultados. “Por isso este reconhecimento é motivo de orgulho para a equipe da Mecatron. Vê-la reconhecida entre tantas universidades que são referência em todo o país é motivo de comemoração. A sensação é indescritível”, acentua Plazza.