GGBS promove reunião com a CEF
sobre empreendimento habitacional

01/08/2013 - 14:33

/
Edison Lins, coordenador geral do GGBS

Edison Lins, coordenador geral do GGBS

Aldo Honorato, gerente geral da CEF

Aldo Honorato, gerente geral da CEF

Público acompanha explicações da CEF

Público acompanha explicações da CEF

O Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) da Unicamp promoveu na manhã desta quinta-feira (1º) a primeira reunião entre funcionários da Universidade e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), com vistas à construção de um empreendimento habitacional exclusivo para os servidores. O encontro, que serviu para sanar diversas dúvidas da comunidade, como critérios para o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no financiamento de imóveis, ocorreu no auditório da Agência de Formação Profissional da Unicamp (AFPU). “Faremos novos encontros, de modo a formatarmos uma proposta que possa atender aos interesses dos funcionários da Unicamp”, afirmou Aldo da Costa Honorato, gerente geral da CEF em Barão Geraldo.

De acordo com Honorato, que esteve acompanhado dos gerentes Edval de Souza Nascimento e Alex de Lima, o primeiro encontro serviu para que o banco apresentasse aos servidores a ideia da construção do empreendimento e algumas condições relacionadas a este tipo de projeto. Na ocasião, os representantes da CEF explicaram ao público presente, por exemplo, que as unidades habitacionais com custo de até R$ 190 mil podem ser financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, que confere subsídio ao mutuário. Acima desse valor, o financiamento se enquadra em outras condições.

Conforme Jesse Targino da Silva, gerente do GGBS, a reunião representou o primeiro passo em direção ao objetivo da construção do empreendimento habitacional. “Várias questões ainda terão que ser discutidas. Precisamos definir o número de interessados, o custo do terreno e a contratação da construtora, entre outros pontos. Tudo isso será analisado e debatido com os funcionários em futuras reuniões”, esclareceu.

Coordenador geral do GGBS, Edison Cardoso Lins disse que o tema programa habitacional é o segundo abordado em reuniões promovidas pelo órgão com os funcionários. O primeiro encontro tratou de questões relacionadas a planos de saúde. “Vamos realizar mais reuniões do gênero, sempre com a preocupação de trazer novos benefícios aos servidores. Uma das próximas ações será um encontro com representantes do Sesc, Senac e Sesi”, adiantou.