Unicamp promove reunião com
duas instituições internacionais
15/08/2013 - 09:55
- Text:Da Redação
- Images Editor:

Explorar oportunidades de pesquisa científica, de cooperação em educação, pesquisa e tecnologia, além de programas de treinamento e oportunidades de bolsas. Essas foram as primeiras motivações do encontro realizado nesta quarta-feira (14) entre a delegação da Universidade de Sydney, Austrália, com representantes da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri) da Unicamp.
A comitiva australiana, composta pelos professores Lucy Buxton e Ross Coleman, foi recebida na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) pelo docente José Pissolato Filho, assessor da Vreri; e pela professora Laura Sterian Ward, coordenadora do Programa Ciência sem Fronteiras na Unicamp. Reuniram-se ainda Telma Teixeira Franco (FEQ), Rubens Lamparelli (Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri), André Victor Lucci Freitas (Instituto de Biologia) e Lauro Kubota (Instituto de Química).
Como parte das atividades programadas para o dia, houve apresentação das respectivas instituições na sala da PRPG e um seminário de pesquisa dedicado a estudantes de graduação e de pós-graduação na sala CB08, no Ciclo Básico. Ross Coleman abordou o tema Ecologia e Biologia Marinha.
Exército
Outra visita internacional aconteceu também nesta quarta-feira. A pró-reitora de Pesquisa Gláucia Pastore recebeu a visita de representantes do Centro Internacional de Tecnologia do Exército Americano, o USA ITC – LA. Vieram para o encontro o diretor do órgão Wei-Jen Su e o diretor-adjunto Sebastián D. Lara. Eles discutiram a possibilidade de projetos conjuntos entre a Unicamp e o USA ITC - LA em diversas áreas do conhecimento.
Participaram também da reunião os assessores da PRP, os docentes Douglas Galvão e Fernando Coelho; Paulo Sollero, da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM); Caio Negreiros, diretor do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc); Carlos Castro, da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (Feec); Alberto Luiz Serpa, da FEM; e Marisa Beppu, da Faculdade de Engenharia Química (FEQ).