Comitivas do Japão, Escócia
e EUA visitam a Unicamp

26/08/2013 - 16:06

/
Universidades Historicamente Negras dos EUA

Universidades Historicamente Negras dos EUA

Universidade Heriot-Watt busca aproximação

Universidade Heriot-Watt busca aproximação

Na última semana, a Vice-Reitoria Executiva de Relações Institucionais e Internacionais (Vreri) recebeu na Unicamp delegações do Japão, da Escócia e dos Estados Unidos (EUA), estreitando laços institucionais e acadêmicos.

A comitiva da universidade escocesa Heriot-Watt, composta pelo pró-reitor de pesquisa Alan Miller; pelo presidente da academia de energia, Patrick W M Corbett; e pela diretora do laboratório de robótica, Patricia A. Vargas, foi recebida pelo vice-reitor executivo de relações internacionais, Luis Augusto Barbosa Cortez, e pelo assessor da Vreri, José Pissolato Filho, na quarta-feira (21). Os representantes da universidade escocesa, além de assinar um protocolo de intenções, visitaram a Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (Feec), o Instituto de Geociências (IG) e o Centro de Estudos de Petróleo (Cepetro).

A Universidade Heriot-Watt promoveu uma palestra, no auditório da Biblioteca Central "Cesar Lattes", com objetivo de dar orientações, informações e esclarecer de dúvidas sobre a Universidade e seus programas de intercâmbio.

No mesmo dia, representantes de oito Faculdades e Universidades Historicamente Negras dos EUA (Historically Black Colleges and Universities) estiveram na Unicamp para discutir possibilidades de intercâmbio de estudantes entre as duas instituições.

A visita da comitiva japonesa de Gifu à Campinas está relacionada a um intercâmbio entre a cidade nipônica e o município, cidades-irmãs desde 1982. Os representantes estiveram no campus na última sexta-feira (23). A Unicamp tem convênio vigente com a Universidade de Gifu até 2015 e com a Universidade de Farmácia de Gifu, assinado em 2006, por prazo indeterminado.
Representantes de Gifu em frente ao painel dedicado ao fundador da Unicamp