Carnegie Mellon University oferece
mestrado na área de computação

04/09/2013 - 13:56

Isabel Piasentine e Kari Gazdich em visita à Unicamp

A Carnegie Mellon University (EUA), interessada em atrair alunos da área de computação para seus programas de pós-graduação, principalmente de mestrado, enviou à Unicamp a professora Kari Gazdich, diretora do Information Networking Institute (INI). O INI é o primeiro centro de ensino e pesquisa americano dedicado a redes de informação, criado por aquela universidade em 1989 para oferecer cursos em informações de rede, segurança da informação, mobilidade e gestão de software. A visitante foi recebida na manhã desta quarta-feira pela professora Laura Sterian Ward, assessora da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri) e coordenadora do Programa Ciência sem Fronteiras na Unicamp.

Kari Gazdich veio acompanhada por Maria Isabel Piasentine, representante em Campinas da Education USA, órgão oficial do governo norte-americano que funciona no Centro Cultural Brasil Estados Unidos. “O objetivo do departamento em que trabalho é ajudar alunos que queiram estudar nos Estados Unidos, realizando processos de admissão. Já a proposta da Carnegie Mellon é apresentar e discutir seus programas de pós-graduação com professores e alunos das áreas de engenharia de computação e de ciências da computação, no caso em nível de mestrado”, disse a representante da EdUSA.

Ainda de manhã, a assessora da Vreri Laura Ward coordenou uma reunião das visitantes com os professores João Bosco Ribeiro do Val, diretor-adjunto da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC), e José Mario De Martino, coordenador do Departamento de Ciência da Computação e Automação Industrial (DCA) da mesma unidade da Unicamp.  Em seguida houve um encontro com alunos da área, na Biblioteca Central Cesar Lattes.