Jorge Coli toma posse
na direção do IFCH
04/09/2013 - 17:35
- Text:
- Images:
- Images Editor:
O professor Jorge Coli tomou posse na tarde desta quarta-feira (4) como diretor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, para o cumprimento de um mandato de quatro anos. Ele terá ao seu lado, como diretor associado, o professor Jesus José Ranieri. A cerimônia, além de bastante concorrida, também foi totalmente informal. Ela ocorreu no saguão da biblioteca do IFCH, que leva o nome do professor Octávio Ianni. Não houve a formação da mesa de autoridades, e a assinatura do termo de posse foi feita em pé por Coli e pelo coordenador-geral da Universidade, Alvaro Crósta, que representou o reitor José Tadeu Jorge.
Coli assume a direção do IFCH em substituição a Ranieri, que exercia a função interinamente, por causa da morte do professor John Manuel Monteiro no último mês de março, vítima de um acidente automobilístico. O novo diretor afirmou que optou por uma cerimônia informal para poder promover uma confraternização entre a comunidade do Instituto e convidados. Coli disse que não tem a pretensão de ser um diretor à altura de Monteiro. “Ele certamente teria sido um excepcional diretor”.
Questionado sobre os planos que tem para a unidade de ensino e pesquisa, Coli respondeu que há muito trabalho a fazer. Uma ação inadiável, segundo ele, é procurar a Reitoria para expor a necessidade de investimentos no IFCH, tanto no que diz respeito à infraestrutura quanto a recursos humanos. “Também vamos procurar valorizar e projetar o Instituto como um todo, por meio da realização de atividades acadêmicas”, adiantou.