Editora tem quatro finalistasao Prêmio Jabuti 2013
A Editora da Unicamp tem quatro finalistas em três das 27 categorias do Prêmio Jabuti 2013. Na categoria Arquitetura e Urbanismo, está classificado em quinto lugar o livro Paisagismo brasileiro na virada do século: 1990-2010, de Silvio Soares Macedo, publicado em coedição com a Editora da Universidade de São Paulo (Edusp). Na categoria Psicologia e Psicanálise, ocupando a quarta posição na relação dos dez finalistas, está o livro Obsessão e Psicanálise depois de Freud, de Gustavo Adolfo Ramos. Na categoria Tradução, dos 10 finalistas, dois foram editados pela Editora da Unicamp. Ocupando a quinta posição está Ser e tempo, de Martin Heidegger, traduzido por Fausto Castilho (coedição com a Editora Vozes), e em décimo o livro Das coisas do campo, de Varrão, traduzido por Matheus Trevizam.
A obra vencedora em primeiro lugar de cada categoria (de 1 a 27) receberá, além do troféu Jabuti, um prêmio no valor bruto de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), sendo deduzidos os encargos legais. No caso de obras em coautoria, o prêmio em dinheiro será dividido em partes iguais. Os segundos e terceiros colocados de cada categoria receberão o troféus do Prêmio Jabuti.
O Livro do Ano Ficção e o Livro do Ano Não Ficção receberão, cada um, o troféu Jabuti dourado e o valor bruto de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), sendo deduzidos os encargos legais. A divulgação dos vencedores em cada categoria será no dia 17 de outubro e a entrega dos prêmios em 13 de novembro. Mais informações: ricardo@editora.unicamp.br