Pesquisador do IFCH obtêm título
de mestre nacional de xadrez
23/10/2013 - 15:46
- Text:Da Redação
- Images:Dilvugação
- Images Editor:

O pesquisador Edgard Vinicius Cacho Zanette, doutorando do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp, conquistou recentemente o título de mestre nacional de xadrez. O doutorando, natural de Roraima, é o primeiro mestre federado pelo estado natal. Com a conquista, Edgard Zanette representará a região norte na semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez, que será realizado de 31 de outubro a 3 de novembro em Belém.
Edgard Zanette, que é professor do curso de Filosofia da Universidade Estadual de Roraima (UERR), conquistou o título de mestre obtendo a terceira colocação no Regional Norte de Xadrez, realizado de 13 a 15 de setembro em Boa Vista. A competição foi organizada pela Federação Roraimense de Xadrez em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez e a Federação Internacional de Xadrez.
O campeão da competição foi Renan do Carmo Reis e o vice, Gerson Sales de Assis. Edgard Zanette foi atleta, professor e técnico de xadrez da cidade de Foz do Iguaçu (PR) durante mais de 10 anos. Atuando como profissional, disputou e conseguiu títulos em diversas competições nacionais e internacionais.