Unicamp recebe mais
sete visitas internacionais

29/11/2013 - 11:13

/
Tadeu Jorge e reitor da politécnica do Equador

Tadeu Jorge e reitor da politécnica do Equador

Maria Thirouard, do Instituto Francês de Petróleo

Maria Thirouard, do Instituto Francês de Petróleo

Visitantes de Rússia, China e Colômbia

Visitantes de Rússia, China e Colômbia

Representantes de instituições de ensino superior da África, China, Equador, Colômbia, França, Rússia e Noruega estiveram na Unicamp entre os dias 25 e 28 de novembro. As autoridades internacionais foram recepcionadas por assessores da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri) da Unicamp. O objetivo, segundo as instituições, é a busca por acordos acadêmicos e de pesquisa.

Equador
Na última quarta-feira (27) o reitor da Escola Politécnica do Litoral (Guayaquil), Sérgio Flores, se encontrou com o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge. Também participaram do encontro a pró-reitora de Pesquisa da Unicamp, Gláucia Pastore, além de docentes e assessores das duas instituições. O objetivo é consolidar a cooperação existente desde 1994 e fortalecer os contatos acadêmicos e de pesquisa. 

França
A representante do Instituto Francês de Petróleo (IFP Energies Nouvelles), Maria Thirouard esteve na Unicamp no dia 26 de novembro. Ela se encontrou com o docente da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) Eugênio José Zoqui e o assessor da Vreri Max Henrique Machado Costa. Ela também divulgou oportunidades de estudos para graduandos e pesquisadores da FEM. 

Outras instituições
Os docentes da Universidade de Oslo, Morten Dæhlen, Leiv Gelius, Anne Solberg, Karen Crawshaw Johansen, Jeanette Johansen de Silva estiveram na Unicamp na quinta-feira (28). No mesmo dia também vieram o docente Motsoptse Modisi, da University of Botswana (África). Ele esteve acompanhado de Bernard Bulawayo, diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia de Botswana. 

Na segunda (25) vieram representantes da North China Electric Power University, da Shandong University; Siberian Research Institute of Power Engineering (Rússia) e da Universidad Nacional de Colômbia.