A+ A A-

FCA recepciona alunos para o primeiro curso de extensão da Unicamp no exterior

Recepção aos alunos que irão participar do curso de extensão oferecido pela FCA em parceria com a Universidade de Sevilha, Espanha. Iniciativa é pioneira na história da Unicamp.

 

Texto e foto | Cristiane Kämpf

 

 

Dezessete alunos embarcam em fevereiro de 2014 para o curso de extensão 'Laboratório de Vivências Internacionais', o primeiro oferecido pela Unicamp em parceria com uma universidade estrangeira na história da Universidade.

A FCA é pioneira no oferecimento do curso, iniciativa realizada pelo Laboratório de Empreendedorismo, Inovação e Comércio Internacional (LEICI) e administrada por docentes da graduação em Administração de Empresas. "É vital oferecer uma oportunidade para que os futuros administradores de empresas, engenheiros ou economistas conheçam a realidade da Espanha, um país que incentiva a inovação e o empreendedorismo como forma de combate à crise econômica e promove iniciativas políticas e administrativas que deveriam ser conhecidas no Brasil", afirma Cristiano Morini e Edmundo Inácio Jr, professores responsáveis pelo curso.

O curso tem duração de 30 horas e será oferecido de 03 a 06 de fevereiro de 2014. A intenção dos organizadores é oferecê-lo anualmente e as inscrições estarão abertas a todos interessados em empreendedorismo e comércio internacional.